SUPERANDO O LÚPUS ao Vivo na Rádio Globo

Amanhã, dia 31 de janeiro de 2012, a senhorita Eni Maria da Silva, presidente da Associação Brasileira “SUPERANDO O LÚPUS”, estará participando ao vivo do Programa Boa Tarde Globo,  às 14h40, na Rádio Globo, com o apresentador Thiago Matheus.

Com a repercussão da divulgação do diagnóstico de Lúpus da apresentadora Astrid Fontenelle no Twitter, desencadeou dúvidas a respeito da patologia em muitas pessoas, tendo em vista que é uma patologia com pouca informação, apesar de hoje ser uma doença com um diagnóstico mais preciso.

O Lúpus é uma doença autoimune (sistema imune ataca o próprio organismo), que pode afetar diferentes órgãos e sistemas do corpo humano. Em torno de 25% de todos os pacientes com Lúpus são adolescentes ou jovens. Cerca de 90% dos casos de Lúpus ocorre em mulheres prevalecendo o período fértil, possivelmente relacionado aos hormônios femininos.

O Lúpus é uma doença em que alguns casos podem ser considerados graves, especialmente se houver lesão renal ou lesão cerebral. Hoje conta com um contingente terapêutico importante e tratamentos modernos que protegem contra infecções e garantem maior sobrevida as pessoas com Lúpus.

Um fator importante é o emocional e de convívio social com a doença, que deve ser bem administrado por toda vida pela pessoa com Lúpus. 

377 thoughts on “SUPERANDO O LÚPUS ao Vivo na Rádio Globo

  1. Pingback: oblečenie

  2. Pingback: cheap asus laptop sale

  3. Pingback: modern canvas art

  4. Patricia says:

    EU TIVE LÚPUS E GRAÇAS A DEUS ESTOU LIBERTA MAS GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇAO SOBRE O ASSUNTO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.