Warning: Use of undefined constant yarpp_related - assumed 'yarpp_related' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/customer/www/lupus.org.br/public_html/site/wp-content/plugins/related-posts-slider/related-posts-slider.php on line 182

Medicamentos Biológicos São Mais Seguros No Tratamento De Doenças Autoimunes

Por Higia Faetusa

 

Os medicamentos biológicos são derivados de material vivo baseados em proteínas ou ácidos nucléicos, desenvolvidos a partir da biologia molecular e, geralmente, usados no trato de doenças crônicas, como artrite reumatoide, lúpus e psoríase, em substituição às altas doses de corticoides presentes em alguns medicamentos convencionais, o que promove uma evolução no tratamento destas doenças.

Os medicamentos biológicos são desenvolvidos para atingir as moléculas específicas do sistema imunológico, por este motivo os biofármacos são testados cinco vezes mais do que os medicamentos convencionais, trazendo maior margem de segurança ao tratamento, conforme explicação do coordenador de pesquisas clínicas e diretor científico do Hospital Abreu Sodré – AACD, especialista em sistema músculo esquelético e clínico reumatologista e imunologista do Hospital Israelita Albert Einstein, doutor Morton Scheinberg.

Hoje, a avaliação dos medicamentos tradicionais (produtos químicos) varia entre quarenta a cinquenta testes críticos, enquanto que os biológicos chegam a ser testados duzentas e cinquenta vezes antes de serem aprovados e liberados para consumo.

Como são produzidos por organismos vivos, os medicamentos biológicos são sensíveis a qualquer mudança no processo de manufatura, alterando os parâmetros de fabricação, equipamentos e ingredientes. Por esta razão, produzir uma cópia de um biológico não segue os mesmos procedimentos de produção e controle de qualidade utilizada na fabricação e comercialização dos genéricos. Além disso, essa denominação não se aplica às cópias de biofármacos, sendo estes chamados de biossimilares, similares bioterapêuticos (OMS) ou “follow-on biologics” (FDA), dependendo do país de origem.  Fatores que dificultam a introdução desses medicamentos no mercado, além de encarecê-los.

Contudo, atualmente, existem medicamentos imunobiológicos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) muito efetivos no tratamento de combate à doenças como artrite reumatoide, artrite idiopática juvenil, espondilite anquilosante, artrite psoriásica e psoríase. O Etanercepte é um exemplo, que atua bloqueando o Fator de Necrose Tumoral – TNF (espécie de proteína que estimula a inflamação) produzido em excesso, e interrompe as inflamações associadas às doenças.

 

Fonte: RPT Notícias e  ClicRBS

117 thoughts on “Medicamentos Biológicos São Mais Seguros No Tratamento De Doenças Autoimunes

  1. Pingback: plytki

  2. Pingback: plytki

  3. Pingback: teeth whitening

  4. Pingback: pest removal Toronto

  5. Pingback: Texas auto insurance

  6. Pingback: Buy Facebook Fans

  7. Pingback: how to seduce men

  8. Pingback: women's motorcycle gear

  9. \\paulo Roberto Ferreira says:

    Tenho artrite reumatóide e espondilite anquilosante a 9 anos,gostaria de conhecer os medicamentos usados para combater a autoimunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.