Lúpus é assunto de palestra gratuita em Florianópolis

O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), doença que acomete pelo menos 200 mil brasileiros, é o tema que será tratado pela médica reumatologista Adriana Fontes Zimmermann, no dia 19 de outubro, sexta-feira, às 9h, no Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI), em Florianópolis. Na aula Conhecendo e Convivendo com o Lúpus, a médica explicará como as pessoas que tem a doença podem ter uma melhor qualidade de vida. O evento tem entrada gratuita e é aberto para pacientes e seus familiares.

O Lúpus é uma doença crônica caracterizada por inflamações na pele, articulações e órgãos do corpo. Entre os principais sintomas estão dor e/ou inchaço nas articulações, manchas vermelhas e elevadas na pele, excesso de sensibilidade ao sol.

De acordo com a médica, cada paciente apresenta a doença de uma maneira diferente, mas na maioria dos casos há um bom controle e prognóstico, quando o tratamento é feito corretamente e com o acompanhamento médico adequado. “Quanto antes for feito o diagnóstico e iniciado o tratamento, melhor será a qualidade de vida do paciente. “Convido a todos os pacientes com lúpus a participarem do encontro para trocarmos informações em busca de promover o bem-estar de quem convive com esta doença”, comenta.

As inscrições para a palestra podem ser realizadas pelo telefone (48) 3222 1798 ou pelo e-mail contato1cci@gmail.com. As vagas são limitadas.

Serviço

O que: Palestra Conhecendo e Convivendo com o Lúpus, ministrada pela reumatologista Adriana Fontes Zimmermann

Quando: 19 de outubro, sexta-feira

Horário: 9h

Onde: Centro Catarinense de Imunoterapia (CCI) – rua Osmar Cunha, 486, 2º andar – Centro – Florianópolis

Inscrições devem ser feitas pelo telefone (48) 3222 1798 ou pelo e-mail contato1cci@gmail.com. Aberto a pacientes com doenças reumatológicas e seus familiares

Quanto: gratuito 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.