A logomarca da Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS simboliza um dos sinais de atividade do Lúpus em alguns pacientes, ou seja, a mancha denominada “Asa de Borboleta”, a união dos diferentes povos, a unidade homem e mulher, a importância de se trabalhar de maneira integrada.

Como resultado final, temos duas mãos com preenchimentos diferentes representando a integração de diferentes povos, raças, sexo e idade, por meio da articulação e da ação de variadas instituições, sejam elas públicas e privadas; governamentais e não governamentais; nacionais e internacionais. Encontramos o globo terrestre afirmando toda a diversidade apresentada, o globo por ser um círculo representa o trabalho em cooperação, com a existência de três borboletas, duas representando o homem e a mulher, pessoas com Lúpus, a terceira a união das pessoas com Lúpus e as sem Lúpus.

Outro ponto que gostaríamos de colocar como de fundamental importância para o trabalho de desenvolvimento da logomarca que objetivamos, é o conhecimento da força vibratória das cores. Foi empregada na Grécia, no Egito antigo, na Índia, na China através dos tempos, sempre tem sido empregada a sabedoria da cor para estabelecer o equilíbrio e harmonia, para acalmar e sustentar, para restabelecer a saúde do corpo físico, da mente e da alma.

Adotamos o laranja como uma das cores mais importante em nossos trabalhos, por ser considerada uma cor tonificante chamada de cor anti-fadiga, amena, doce e proporciona otimismo. É harmonizador entre a vitalidade física e o otimismo mental, favorecendo assim a boa relação entre corpo e espírito, deve estar presente em todos os casos que houver fraqueza, estimula a criatividade e proporciona uma energia ativa.

O verde é a cor da natureza, em suma a origem da vida, é relaxante, tem atuação calmante e é purificadora. Trabalha desordens mentais e emocionais profundas, regenera física e mentalmente. Cor do conhecimento, associada à compreensão e ao sistema nervoso. É a cor do equilíbrio entre a natureza física e o espírito.

O azul induz ao estado de paz e tranquilidade, favorece a meditação e o despertar da intuição, combate o egoísmo. Abre o mental do homem aos problemas universais e harmonia com o semelhante, tem ação calmante e espiritualizadora.

O índigo é a cor da profundidade mental e da alta intelectualidade. Estimula os sentidos físicos e a intuição, auxilia o acesso a níveis elevados de consciência, grande atuação em processos de conscientização de novos e elevados valores de vida. Acalma a excitação mental.

O rosa é a cor feminina. Exprime o amor prudente e moderado: o vermelho do amor e do sangue associado ao branco da sabedoria e da pureza. Esta cor atrai a felicidade, cria um clima romântico e a simpatia de todos. É a cor do amor incondicional e anti-violência. 

3 thoughts on “LOGOMARCA

  1. Pingback: SEO Services

  2. Pingback: ymzihmoih

  3. Pingback: cafelearn72

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.