A iniciativa de criar a Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS surgiu do entendimento comum de um grupo de integrantes, todas pessoas com Lúpus, que sentiram a precisão de se ter uma Entidade para defender as necessidades, os interesses e o bem estar das pessoas e familiares de Lúpus. Esse grupo promove encontros de lazer desde o ano de 2007, que só vem crescendo a cada ano que passa.

O primeiro encontro aconteceu em 15 de agosto de 2009 no Centro Cultural Vergueiro, em São Paulo. A partir desse momento, cada profissional capacitado, junto com membros da Entidade, iniciou a elaboração dos itens necessários a constituição da Entidade.

Em 12 de setembro de 2009, no Parque da Juventude, constitui-se a primeira Assembleia, onde foi votado e aprovado o Estatuto Social, o Regimento Interno, a logomarca, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS, iniciando assim suas atividades.

Em 04 de outubro de 2009 a Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS participou de seu primeiro evento, a 4ª Ação Reumato, promovida pela Sociedade Paulista de Reumatologia, no Parque Villa Lobos.

No dia 12 de dezembro de 2009 aconteceu o encontro de associados, onde ocorreu o sorteio e distribuição dos presentes do Amigo Chocolate organizado pela Associação.

VIRADA DA SAÚDE! Ocorrida em 27 de fevereiro de 2010, no Parque do Ibirapuera, marcamos a nossa participação.

Ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2010, no Parque da Juventude, a 1ª Caminhada de Doenças Raras, evento que tinha como finalidade informar sobre as doenças raras e divulgar associações que prestam serviços às pessoas com essas patologias. O Estande do Lúpus foi representado pela Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS, o nosso espaço foi bem procurado tanto pessoas com Lúpus e sem ter o Lúpus com o intuito de obterem informações da doença e do desenvolvimento de nossos trabalhos.

No mês de março participamos de dois eventos. O primeiro no dia 06, com o tema Olhos Para a Cidadania, ocorreu no Maksoud Plaza Hotel. O segundo nos dias 11 e 12, que teve a Comemoração do Dia Mundial do Rim, onde foram distribuídos folhetos e revistas, demonstrando a importância da prevenção e como cuidar bem dos seus rins.

Em abril a Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS participou de mais dois eventos. O primeiro aconteceu nos dias 15 a 18 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, a 9ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, onde as principais montadoras e adaptadoras de veículos do País apresentarão suas soluções, além das novidades em produtos e serviços, a Reatech contou com uma programação de artes cênicas e grupos de dança compostos por artistas com deficiências; atividades de Pet e Equoterapia; galeria de arte; parque infantil adaptado; quadras para a prática de esportes; test-drive de cadeiras de rodas motorizadas e scooters. Palestras, congressos médicos e seminários também estiveram na grade. Já o segundo foram nos dias 26 a 30, em espaços da CPTM, onde se realizou a VI Semana da Saúde CPTM – Projeto Qualidade de Vida – Orgulho de Ser CPTM.

Em maio a participação da Associação ocorreu em mais dois eventos. O primeiro organizado pela Sociedade Paulista de Reumatologia, nos dias 20 a 22, no Maksoud Plaza Hotel, o XVI Encontro de Reumatologia Avançada. O segundo foi a XVII Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, na Expo Center Norte, nos dias 25 a 28 de maio. 

3 thoughts on “HISTÓRICO

  1. Pingback: SEO Services

  2. Pingback: etjnvbsbn

  3. Pingback: cafelearn72

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.