Grupo de Ajuda Mútua (GAM) 2.012

A Associação Brasileira “SUPERANDO O LÚPUS”, em agosto de 2.011 deu início ao seu primeiro encontro do Grupo de Ajuda Mútua (2.011), que para o ano de 2.011 utilizou como tema os seus “Valores”. No final de 2.011, a “SUPERANDO O LÚPUS”, juntamente com o Grupo de Pacientes Artríticos de São Paulo – “GRUPASP” resolveram desenvolver em 2.012 o programa “12 Meses Para Mudar a Sua Vida”, baseado no livro “12 Semanas Para Mudar Uma Vida”, do escritor Augusto Cury, que contém o Programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida – PAIQ.

É um programa que envolve o acolhimento, o relato de casos, a troca de experiência, a humanização, a educação, a psicologia preventiva, a psiquiatria social, a sociologia, a socioterapia, a acupuntura, a musicoterapia, a nutrição, atividades físicas, adesão/responsabilidade no tratamento e orientações. É um programa que almeja atingir todo e qualquer ser humano, independente de sua cultura, condição social, religião e nacionalidade.

Em cada encontro será vivenciado uma lei da qualidade de vida, através de leituras, debates, relatos e dinâmica em grupo. Cremos que assim as pessoas poderão assimilar e incorporar melhor cada lei, reeditar o filme do inconsciente, resgatar a liderança do “eu”, ser empreendedoras, enriquecer seu prazer de viver, expandir sua arte de pensar, tornar-se saudável emocionalmente.

O PAIQ é constituído de doze capítulos, contendo doze leis da qualidade de vida. Essas leis da qualidade de vida são universais.

01)             Ser Autor da Sua História;

02)             Contemplar o Belo;

03)             Libertar a Criatividade: Superar a Rotina;

04)             Ter um Sono Restaurador;

05)             Gerenciar os Pensamentos;

06)             Administrar a Emoção;

07)             Trabalhar os Papéis da Memória: Reeditar o Filme do Inconsciente;

08)             A Arte de Ouvir e Dialogar;

09)             A Arte do Autodiálogo: A Mesa-Redonda do “Eu”;

10)             Ser Empreendedor: Trabalhar Perdas e Frustrações;

11)             Inteligência Espiritual: Superando Conflitos Existenciais;

12)             Fazer da Vida Uma Festa: A Arte do Prazer de Viver.

Doze (12) encontros, um encontro por mês sempre às sextas-feiras. Em 2.012 será nas seguintes datas: 27/01, 10/02, 09/03, 13/04, 11/05, 15/06, 13/07, 10/08, 14/09, 19/10, 09/11 e 14/12, das 9:30 às 12:30 horas. Todos os encontros serão no Espaço Saúde, localizado na Rua Conde de São Joaquim, 179 – Bela Vista – São Paulo – SP. Estão convidadas todas as pessoas, sendo elas com Lúpus ou não.

2 thoughts on “Grupo de Ajuda Mútua (GAM) 2.012

  1. lilian says:

    estou pedindo ajuda tenho uma amiga com lupus e ela esta mto mal moro em claudio mg e ela internada a quase 2meses preciso de ajuda para transferencia o caso dela a doença esta atingindo os orgaos e ela esta no cti por favor quem puder nos ajudar entre em contato por esse email.obrigada

  2. JOSENILDA BATISTA DOS SANTOS says:

    Boa noite Pessoal!!!

    Minha irmã tem 59 anos e somente agora apresentou essa enfermidade nos exames dela. Ao saber que estava com lúpus ficou muito depressiva e diz que não quer mais viver. embora a doença não tenha atingido nenhum dos órgãos, ela não aceita conviver com ela. Moro em Salvados Bahia e gostaria que vcs me indicasse um grupo de pessoas com lúpus aq em Salvador que ela pudesse conversar com eles para melhorar sua autoestima.
    Por favor,me ajudem com urgência!!!
    Meu endereço eletrônico é: josenilda.batista@bol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *