Férias. Como Fazer as Crianças Comerem Bem?

Com a chegada das férias escolares, uma dúvida surge na cabeça dos pais: como manter a alimentação dos filhos balanceada, quando se sentem liberados para brincar, passear e, consequentemente, comer o que bem entenderem?

O pediatra e nutrólogo Mauro Fisberg acredita que não há mal nenhum em liberar os “pequenos” para comer uma barra de chocolate ou um sanduíche, mas garante que é muito importante criar limites. Não dá para substituir uma refeição por uma porção de picolés.

O período de folga permite que os pais fiquem mais tempo com os filhos e possam se dedicar a elaborar receitas junto com os pequenos. Envolver a criança na preparação dos alimentos e aos poucos explicar a importância de cada um deles é uma ótima alternativa para estimulá-la a adquirir novos hábitos.

Sanduíches naturais, acompanhados de suco são uma ótima pedida, além de fáceis de preparar, podem garantir uma refeição completa. O pão é o carboidrato que fornece energia, um recheio de patê de frango, por exemplo contém proteína, legumes e folhas oferecem vitaminas e os sucos de fruta, além de serem fonte de vitaminas, são hidratantes.

Matéria Extraída do Jornal Metrô News, do dia 28 de junho de 2.010.

171 thoughts on “Férias. Como Fazer as Crianças Comerem Bem?

  1. Pingback: Rubbing Alcohol

  2. Pingback: how to seduce men

  3. Pingback: motorcycle chaps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.