Com a chegada das férias escolares, uma dúvida surge na cabeça dos pais: como manter a alimentação dos filhos balanceada, quando se sentem liberados para brincar, passear e, consequentemente, comer o que bem entenderem?
O pediatra e nutrólogo Mauro Fisberg acredita que não há mal nenhum em liberar os “pequenos” para comer uma barra de chocolate ou um sanduíche, mas garante que é muito importante criar limites. Não dá para substituir uma refeição por uma porção de picolés.
O período de folga permite que os pais fiquem mais tempo com os filhos e possam se dedicar a elaborar receitas junto com os pequenos. Envolver a criança na preparação dos alimentos e aos poucos explicar a importância de cada um deles é uma ótima alternativa para estimulá-la a adquirir novos hábitos.
Sanduíches naturais, acompanhados de suco são uma ótima pedida, além de fáceis de preparar, podem garantir uma refeição completa. O pão é o carboidrato que fornece energia, um recheio de patê de frango, por exemplo contém proteína, legumes e folhas oferecem vitaminas e os sucos de fruta, além de serem fonte de vitaminas, são hidratantes.
Matéria Extraída do Jornal Metrô News, do dia 28 de junho de 2.010.
Pingback: Rubbing Alcohol
Pingback: how to seduce men
Pingback: motorcycle chaps