Complexo Aquático inicia atividades para atendimentos gratuitos de pessoas com deficiência, fibromialgia e artrose

A Prefeitura de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, com apoio da Assessoria de Políticas de Inclusão, dará início na próxima segunda-feira (25) às atividades aquáticas no Complexo de Piscinas do Centro de Tecnologia Inclusiva. As atividades foram viabilizadas por meio de chamamento público e ficarão sob responsabilidade da Associação de Deficientes Físicos de Botucatu (Adefib).

  • Serão oferecidos natação para pessoa com deficiência (adulto e infantil); atividades aquáticas para pessoas com diagnóstico de fibromialgia e artrose  e atividades físicas para melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiências (adulto e infantil).

Os interessados deverão fazer sua inscrição pessoalmente na sede da Assessoria de Políticas de Inclusão, no Centro de Tecnologia Inclusiva, localizado na Avenida Rafael Serra, 460 – Bairro Alto (atrás do Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”). É necessário a apresentação de RG, CPF, comprovante de endereço, laudo médico contendo o CID e atestado médico de aptidão para atividade física.

“Este é um exemplo claro da transversalidade entre as políticas públicas voltadas ao atendimento das Pessoas com Deficiência e mobilidade reduzida, uma vez que o recurso para a execução das atividades provém da Secretaria de Esporte, que estabeleceu critérios importantes que possibilitaram a parceria com uma entidade com larga experiência”, diz Ana Paula Basseto, assessora especial de Políticas de Inclusão.

“A Secretaria de Saúde também estará desempenhando papel importante no acompanhamento dos encaminhamentos para atendimento de fibromialgia e artrose”.

  • Informações pelos telefones da Assessoria de Políticas de Inclusão (3811-1521 e 3811-1522), e telefone da Adefib (3815-2024).

Fonte: JCNET – Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *