2010 – 1º Semestre – Aconteceu e Participamos!

01- VIRADA DA SAÚDE

Aconteceu no Parque do Ibirapuera – Espaço Arena, na Cidade de São Paulo a VIRADA DA SAÚDE no dia 27 de fevereiro de 2010. São Paulo realizou esse evento para fazer HISTÓRIA em DEFESA da saúde da POPULAÇÃO.

O evento teve como foco dizer não ao ATO MÉDICO. Ato Médico é o nome dado ao Projeto de Lei 7.703/06 que tenta criar reserva de mercado para médicos, sob o pretexto que irá regulamentar a medicina.

Profissionais afetados pelo projeto: assistentes sociais; biólogos; biomédicos; educadores físicos; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonodiólogos; nutricionistas; ópticos e optometristas; psicólogos e terapeutas ocupacionais.

O projeto acaba com a autonomia dos profissionais da saúde, pois submete a prática de seus atos privativos ao crivo dos médicos. Ou seja, para procurar qualquer profissional da saúde o cidadão precisaria primeiro conseguir uma receita médica.

O COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo), o CRESS-SP (Conselho Regional do Serviço Social do Estado de São Paulo), o CRBM-1 (Conselho Regional de Biomedicina – 1º Região, o CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo), o CREFITO-SP (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo), o CRFA-2 (Conselho Regional de Fonoaudiologia do Estado de São Paulo, o CROO-SP (Conselho Regional de Óptica e Optometria do Estado de São Paulo) e o CRP-SP (Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo) não são contra a aprovação de uma Lei que regulamente a profissão de médico. No entanto, são contra que acabem com a autonomia dos profissionais de saúde e que afetem o direito da população de ter livre o acesso aos serviços de saúde.

A Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS esteve presente para manifestar seu apoio a esses profissionais afetados, que são de suma importância para o tratamento e controle de um portador de Lúpus.

Não deixe que este Projeto de Lei CASSE O SEU DIREITO de consultar livremente os profissionais da saúde. Visite o site www.atomediconao.com.br e saiba como defender a sua saúde.

02- PRIMEIRA CAMINHADA DE DOENÇAS RARAS

No dia 28 de fevereiro de 2010, ocorreu a Primeira Caminhada de Doenças Raras, no Parque da Juventude, na Cidade de São Paulo.

A abertura oficial teve a presença de autoridades do Poder Executivo, Legislativo, áreas médicas/pesquisas e representantes de ONGs e Associações.

O evento consistiu em uma breve caminhada com os diversos portadores de doenças raras e seus familiares. Contou com barracas ocupadas por Associações, onde as mesmas divulgaram diversas patologias raras. O público presente além de ter acesso a informações sobre diversas doenças, contou ainda com exames, jogos, terapias alternativas, apresentações artísticas e outras animações.

A Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS agradece inicialmente o GRUPASP por ter nos indicado a Sra. Vita Aguiar do FOPPESP (Fórum de Portadores de Patologias do Estado de São Paulo) para podermos participar desse evento, onde a mesma nos convidou para participar da reunião preparatória para o evento Primeira Caminhada de Doenças Raras. Essa reunião ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, onde foi presidida pelo Sr. Marcos Teixeira, nessa oportunidade ficamos sabendo que a Caminhada de Doenças raras já é um marco em vários pontos do Planeta. Finalizando agradecemos pelo Sr. Marcos Teixeira e sua equipe pela recepção nos oferecida no dia do evento.

03- OLHOS PARA A CIDADANIA

No dia 06 de março, no Maksoud Plaza Hotel, na Cidade de São Paulo ocorreu o XXXIII SIMASP – UNIFESP, na Sala Rio de Janeiro ocorreu o Programa Olhos Para a Cidadania, onde foi discutido o tema exclusão social e cidade inclusiva. Onde aprendemos a reconhecer e admirar a diversidade física, social e cultural como elementos fundamentais para construirmos juntos uma sociedade igualitária.

A Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS agradece os organizadores do evento pelo convite e pelas informações transmitidas no evento.

04- DIA MUNDIAL DO RIM

A comemoração do Dia Mundial do Rim de 2010 foi bastante integrada e interagida principalmente pelo envolvimento de pacientes renais crônicos e transplantados, além dos médicos e funcionários da área da saúde.

O evento teve como programação no dia 11 de março o Pedágio em frente ao Hospital do Rim e Hipertensão, onde foi distribuído folhetos e revistas, demonstrando a importância da prevenção e como cuidar bem dos seus rins, contando com faixas.

No dia 12 de março ocorreu a sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Rim, foi realizada à noite no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), sob os acordes da Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo, com o apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia e autoridades Municipais, Estaduais e Federais.

Na ocasião foram apresentados o panorama da Doença Renal Crônica (DRC) e no Estado, com o objetivo de debater os principais desafios para a sua prevenção e tratamento. As atividades começaram às 17 horas com exposição do Projeto Escolher e Viver do fotográfo e documentarista André François e a Campanha de Prevenção de DRC, com testes de urina I, glicemia, pressão arterial e IMC. Em seguida foi realizado um Fórum e após a sessão solene foi servido um coquetel no Hall Monumental da ALESP.

O prefeito da Cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, foi homenageado com o título de “Amigo do Rim”, pelos significativos investimentos realizados na área de nefrologia.

Registramos aqui o nosso agradecimento a toda equipe organizadora do evento, em especial a Dra. Gianna Mastroianni Kirsztajn pelo convite.

05- REATECH – FEIRA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS EM REABILITAÇÃO, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

Aconteceu de 15 a 18 de Abril, a Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, no Centro de Exposições Imigrantes, onde estavam em exposição as últimas tecnologias no setor de reabilitação, inclusão e acessibilidade. Contando ainda com algumas palestras e atividades práticas voltadas às temáticas da feira. A Associação Brasileira “SUPERANDO O LÚPUS” agradece a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida do município de São Paulo pelo convite de participação.

06- VI SEMANA DA SAÚDE DA CPTM – PROJETO QUALIDADE DE VIDA – ORGULHO DE SER CPTM

De 26 a 30 de Abril, a CPTM realizou a VI Semana da Saúde – Projeto Qualidade de Vida – Orgulho de Ser CPTM, em espaços da Companhia, os quatros primeiros dias foram destinados exclusivamente para os funcionários da CPTM e instituções da área de saúde convidadas para apresentarem e divulgarem seus trabalhos desenvolvidos.  No dia 26 o evento foi realizado na sede na Boa Vista, dia 27 na Lapa, dia 28 em Presidente Altino, no dia 29 em Engenheiro São Paulo e dia 30 na Estação Brás, esse último aberto ao público. A Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS participou nos dias 26 e 30,  divulgando e informando sobre a doença e suas atividades desenvolvidas para o público do evento. Agradecemos a Sra. Vita Aguiar secretária geral do FOPPESP por nos ter apresentado a equipe organizadora do evento, as Sras. Sirlei Aparecida Leite e Jaine Postigo Amorina, onde também agradecemos a recepção e o acolhimento prestados pela equipe e as outras instituções presentes.

07- XVI ENCONTRO DE REUMATOLOGIA AVANÇADA

Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de maio o XVI Encontro de Reumatologia Avançada no Maksoud Plaza Hotel, na Cidade de São Paulo, promovido pela Sociedade Paulista de Reumatologia. A Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS esteve presente no evento, em um dos estandes divulgando os trabalhos realizados pela Associação ao público do evento, onde tivemos a oportunidade de conhecer médicos de diferentes Estados brasileiros, bem como seus trabalhos desenvolvidos. O evento proporcionou a Associação ampliar seu relacionamento com as instituições e médicos presentes, onde os médicos se manifestaram em apoio a nossa causa, e a divulgação da Associação, pois ficaram admirados com a organização e as atividades da Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS. Agradecemos ao presidente da Sociedade Paulista de Reumatologia o Dr. Luiz Carlos Latorre e sua secretária Márcia Gerardi pela calorosa recepção e atenção dada aos representantes da Associação.

08- 6ª EDIÇÃO DA BIO BRAZIL FAIR – NATURAL TECH

Aconteceu nos dias 20 a 23 de maio a 6ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, na Bienal do Parque Ibirapuera, organizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, onde foi apresentada as tendências de mercado, lançamentos, tratamentos e técnicas complementares de diversos segmentos. A Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS esteve presente no evento como convidade pela Francal Feiras, onde tivemos o contato com diversos produtos e empresas ligadas ao bem-estar. Agradecemos a todos os responsáveis pela feira o convite.

09- XVII  FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS, EQUIPAMENTOS, SERVIÇOS E TECNOLOGIA PARA HOSPITAIS, LABORATÓRIOS, FARMÁCIAS, CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS

Ocorreu nos dias 25 a 28 maio a 17ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, na Expo Center Norte, voltada à apresentação de produtos e desenvolvimento de negócios na área médico-hospitalar, tendo como público visitante: médicos, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais, clínicas e laboratórios, fabricantes de produtos hospitalares, distribuidores e representantes, estudantes, secretarias de saúde e demais organismos públicos e privados atuantes na área de saúde. A Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS esteve presente divulgando a doença e suas atividades desenvolvidas. Agradecemos a Associação Brasileira de Pacientes Com Síndrome Antifosfolípede pelo convite de participação e dividir o espaço conosco.

10- 5ª SEMANA DA OBESIDADE INFANTIL

Do dia 13 à 19 de junho ocorreu a 5ª Semana da Obesidade Infantil, que teve como tema principal a nutrição correta, sendo enfatizado que trata-se da doença do século. A semana da Obesidade Infantil iniciou-se no dia 13 com um evento no Parque Horto Florestal, com várias atividades e encerrou-se com outro evento no dia 19 na Câmara Municipal de São Paulo. A Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS esteve presente divulgando a doença e suas atividades desenvolvidas, bem como com associados ajudando nos eventos realizados. Agradecemos o Sr. Marcos Teixeira pelo convite e pelo espaço aberto no evento para a nossa entidade.

40 thoughts on “2010 – 1º Semestre – Aconteceu e Participamos!

  1. Pingback: kpop+star+season+6+ep+9

  2. Pingback: Video

  3. Pingback: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

  4. Pingback: wwin-tv.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.