Medicamento biológico para tratamento de Hidradenite Supurativa pode ser fornecido pelo plano de saúde


Warning: Use of undefined constant yarpp_related - assumed 'yarpp_related' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/customer/www/lupus.org.br/public_html/site/wp-content/plugins/related-posts-slider/related-posts-slider.php on line 182

Sociedade Brasileira de Dermatologia solicita para a Agência Nacional de Saúde Suplementar à inclusão do medicamento biológico adalimumabe para o tratamento da Hidradenite Supurativa. A apresentação acontecerá nesta quarta-feira, dia 4 de março de 2020 das 9 às 12 horas na sede da ANS, no Rio de Janeiro. Sendo aprovado, o medicamento adalimumabe passará a fazer parte do Rol de Coberturas Mínimas Obrigatórias dos Planos de Saúde.

Adalimumabe é um medicamento biológico, indicado para o tratamento de pacientes adultos com hidradenite supurativa (HS) ativa moderada a grave, nos quais a terapia antibiótica foi inadequada, incluindo o tratamento de lesões inflamatórias e prevenção do agravamento de abscessos e fístulas.

A SBD fará a apresentação de sua solicitação durante a 18º Reunião de análise das propostas de atualização do Rol – Ciclo 2019 – 2020, que será transmitida ao vivo pelo YouTube @ANS_Reguladora, entre as 9 e 12 horas desta quarta-feira, dia 4 de março de 2020, pacientes, familiares e profissionais de saúde podem assiste e deixar seu comentário durante a transmissão. Participe e apoie a SBD nessa grande iniciativa que irá gerar oportunidades de acesso no tempo certo, com a tecnologia adequada para os pacientes com Hidradenite Supurativa nos Planos de Saúde.

Lembramos que o adalimumabe encontra-se disponível no SUS, por meio do Protocolo Clínicos e Diretrizes Terapêuticas de Hidradenite Supurativa.

Serviço:

18º Reunião de análise das propostas de atualização do Rol – Ciclo 2019 – 2020
Data: 04/03/2020 as 09 às 12 horas
Canal de transmissãowww.youtube.com/ans_reguladora
Pauta: Inclusão de Adalimumabe para o tratamento da Hidradenite Supurativa.
Solicitante: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.