A Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS tem como atividade principal o atendimento as pessoas com Lúpus, familiares e interessados sobre o Lúpus, seja ele pessoal em nossa sede, pelo telefone ou pela internet, através de email, do site e as Mídias Sociais. .

A Associação promove palestras periódicas, com uma sequencia de temas sugeridos pelos interessados, que são realizadas por médicos multidisciplinares e voluntários capacitados nos temas propostos de diversas áreas profissionais.

A Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS procura voluntários para o desenvolvimento do Projeto de Prevenção da Atividade do Lúpus, onde já temos a participação de médicos para ministrar aulas preventivas, havendo a necessidade de profissionais na área de fotografia, filmagem, edição e jornalismo, para ter como produto final textos ilustrados e filmes preventivos.

Vendo a necessidade de conhecermos o mundo infantil de uma pessoa com Lúpus, para assim identificarmos o que ele necessita para ter uma melhor qualidade de vida. Após dados coletados em grandes instituições públicas de atendimento a pacientes infantis de Lúpus, a Associação criou o Projeto Conhecendo o Mundo Infantil da Pessoa com Lúpus.

Desde a fundação os seus sócios fundadores sempre tiveram como objetivo a aquisição de um imóvel próprio, criando estratégias para alcançar essa meta.

Visando o desenvolvimento de suas atividades como: realização do evento em Comemoração ao Dia Internacional Atenção à Pessoa Com Lúpus, a participação na Ação Reumato realizada pela Sociedade Paulista de Reumatologia, Projeto Convivendo Com O Lúpus Sem Atividade e as Oficinas de Arteterapia e Exercícios Físicos para Pessoas com Lúpus. Para o desenvolvimento dos trabalhos propostos a Associação utilizará de meios eficazes para atingir seus objetivos, fazendo necessária a participação e a colaboração de todos interessados. 

5 thoughts on “ATIVIDADES E PROJETOS

  1. max says:

    muito bom ainda existem pessoas boas que queiram ajudar o próximo ainda mais quando se trate de um problema sério que pode chegar a inflamar a pele e deixa essas pessoas com vergonha de até sair de casa .

    • romulo pereira couto says:

      muito triste ,eu mim chamo enilda ,meu marido rômulo descobriu essa doença á um ano ,é muito sofrido e autoestima fica muito fragíl… e ele fez pericia duas vezes no ins e foi internado duas vezes com problemas de intestino e agora foi até para o cti com pneumonia, e ele ainda ja era aposentado por invalidez á 17 anos ,devido á um acidente de moto que fez nove cirurgia no pé fazendo desligamento dos tendões e tipia, tomaram o salario dele,esta sem receber desde o ano passado de setembro,ele ainda tem glalcoma,pressão alta nas vista ,ele so tem 54 anos,e esta sendo muito dificil lidar com tantos problemas,fora outros particulares ,um abraço,caso alguem queira mim ajudar eu agradeço moro em minas gerais ,divinópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.